Ir para página principal

Peregrina BH: iniciativa organiza romarias ao Santuário da Padroeira de Minas no Ano Jubilar

 
O projeto Peregrina BH vai levar fiéis da Capital Mineira e da Região Metropolitana de Belo Horizonte ao Santuário Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, neste mês de maio e também em junho. A programação contempla o contato com a natureza, a vivência de momentos de oração e confraternização. Organizado por Agnes Colen e Thiago Bicalho, profissionais com experiência em agências de turismo, o Peregrina BH busca contribuir com os devotos que querem ir ao Santuário da Padroeira de Minas Gerais neste Ano Jubilar, quando são celebrados os 250 anos de peregrinação ao seu território. 
 
 
Confirme explica Thiago Bicalho, no tempo da Quaresma e na Semana Santa, muitas pessoas estiveram no Santuário e cresce cada vez mais o número de fiéis que buscam viver momentos de oração na Casa da Padroeira de Minas Gerais. Por isso, o Peregrina BH busca aproximar essas pessoas, formando grupos e os levando ao Santuário, explica Thiago Bicalho. 
 
 
Os peregrinos vão passar o dia na Casa da Padroeira de Minas Gerais.  Entre as atividades previstas estão a caminhada pelas estações da Via-Sacra, reflexões sobre as sete dores de Maria, no Jardim da Espiritualidade – Caminho das Sete Dores, que integra o conjunto paisagístico do Santuário, a oração do Terço e momento de confraternização, quando será servido aos peregrinos o café colonial, um dos atrativos gastronômicos da Casa da Padroeira de Minas Gerais.
 
 
As datas das peregrinações são 18 e 20 de maio, 8 e 10 de junho. Informações:  (31) 3452-9690, (31)98866-8511 e (31) 99884-4443

ver todas as notícias